domingo, 2 de novembro de 2008

Bangu derruba a invencibilidade do Olaria na Rua Bariri

Com atuação destacada do atacante Bruno Luiz, o Bangu venceu o Olaria por 2 a 1 na Rua Bariri e assumiu a liderança do quadrangular final da Segundona. A partida, que foi marcada pelo equilíbrio, começou com superioridade do Bangu, que parecia jogar em casa nos primeiros dez minutos. A equipe tomou a iniciativa e criava as melhores oportunidades de ataque e chegava com perigo ao gol de Vinicius.

A primeira boa chance de abrir o placar aconteceu em uma cobrança de falta, logo aos 7 minutos. Baiano chutou forte, mas a barreira abriu e a bola foi para fora. Vinícius chamou a atenção da defesa, para não repetir a falha. Aos poucos o time da casa cresceu na partida, mas não chegava ao gol com eficiência. Aos 11 aconteceu a primeira ameaça do time leopoldinense: William cruzou a bola na área, mas o goleiro Cléber se antecipou para interceptar o lance.

As equipes alternavam bons e maus momentos, e o Olaria saiu na frente quando o Bangu estava melhor em campo. Marcelo partiu para o ataque e tabelou com Ivan, que devolveu para o meia em boa posição, pronto para marcar. Com o pé direito, chutou forte e marcou seu primeiro gol no campeonato: Olaria 1 a 0 Bangu, aos 27 minutos.

Com o gol o time da casa reencontrou a confiança e iniciou uma pressão. Aos 29 Givaldo avançou pela ponta esquerda e fez belo cruzamento para a área, novamente interceptado por Cléber. O Bangu soube suportar a pressão e pouco errava. A recompensa pela tranqüilidade apareceu aos 42 minutos. Baiano cobrou falta, e a bola sobrou para o atacante Bruno Luiz, que chutou forte e enganou o goleiro Vinícius, encoberto.

Pressão do Bangu no segundo tempo

O Olaria voltou para o segundo tempo mais determinado, mas continuou ineficiente nas finalizações e levava sustos. Aos 10 minutos, o lateral Valdir, cobrador oficial dos lances de bola parada, cobrou falta e a bola explodiu na trave direita de Vinícius. Cinco minutos depois o lateral cruzou para Sassá, que cabeceou para fora.

O capitão Jordan fez falta em Valdir aos 17 e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso e deixou o Olaria com apenas dez jogadores. Mesmo com um a menos, a equipe não perdeu o ímpeto ofensivo e seguiu em busca do gol da vitória, mas cedia espaços preciosos.

Aos 21 William tentou surpreender Cléber ao cobrar uma falta direto para o gol, mas o camisa 1 do Bangu estva atento e afastou o perigo ao colocar a bola para escanteio.

O gol da virada veio aos 38 minutos: Baiano bateu cruzado e forte para o gol, mas Bruno Luiz teve tranqüilidade para dominar e tocar para o fundo da rede: Bangu 2 a 1. Com a vitória quase garantida, o artilheiro da partida foi substituido pelo zagueiro Anderson Luiz e deixou o campo como o herói da tarde. No outro jogo da rodada, o Tigres venceu o Aperibeense por 1 a 0 e divide a liderança do quadrangular com o Bangu, ambos com 4 pontos. O Aperibeense aparece na terceira posição, com três pontos, e o Olaria, que ainda não pontuou nesta fase, é o lanterna.

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (5). O Bangu irá até o Noroeste Fluminense encarar o Aperibeense, enquanto o Olaria terá pela frente o Tigres, em Edson Passos. As duas partidas terão início às 16 horas.

OLARIA (RJ) 1 X 2 BANGU (RJ)
Data: 01/11/2008
Local: Estádio Mourão Filho / Rio de Janeiro
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wendel de Paiva Gouveia
Gols: Marcelo 27/1°, Bruno Luiz 42/1° e 38/2°
OLARIA: Vinícius; Ivan, Jordan, Marlon e Angelo; Davi, Thiago, Marcelinho (Leandro) e Carlos (Hernandes); William e Givaldo / Técnico: Gustavo Ferreira.
BANGU: Cléber; Abílio (Gleisson); Márcio Cleick e Edinho; Valdir, Baiano, Beto, Thiago Costa (Anderson Borges) e Fred; Bruno Luiz (Anderson Luiz) e Sassá /Técnico: Antonio Carlos Roy.

Crédito: http://www.sidneyrezende.com/

Nenhum comentário: