sábado, 27 de setembro de 2008

2ª Divisão

Olaria vence Silva Jardim fora de casa e se aproxima da classificação

Debaixo de muita chuva, o Olaria venceu o Silva Jardim fora de casa e permanece no segundo lugar do grupo F com sete pontos, cinco a mais que o terceiro colocado, o próprio Silva Jardim. A equipe da Região dos Lagos, que havia começado bem a fase com dois empates em jogos fora de seus domínios, conheceu a segunda derrota consecutiva no Orlando Pedro Xavier. Neste domingo o lanterna Floresta, que soma apenas um ponto, recebe o líder Bangu, que tem nove e já está garantido na terceira fase.

O time da casa fez valer o mando de campo desde o apito inicial. Pressionava bastante o Olaria, que estava formado defensivamente e só levava perigo nos contra-ataques, que não foram eficientes na monótona primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo a chuva diminuiu e as equipes conseguiram criar um pouco mais. No entanto, a primeira boa chance de gol só surgiu aos 29 minutos da etapa final. Gilvan cruzou da esquerda para dentro da área e a bola sobrou livre para Wellington, livre de marcação, chutar de primeira. A bola bateu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

A estratégia do Olaria dava certo, mas tudo ficaria ainda melhor para o time leopoldinense aos 40. Em jogada rápida, o goleiro Vinícius acionou William, que cruzou na área e Givaldo, desequilibrado e quase caído, só teve o trabalho de emputtar a bola para dentro do gol: Olaria 1 a 0.

Já em estado de desespero e sem tempo para mais nada, o Silva Jardim se perdeu em campo e teve dois jogadores expulsos: Marcelinho e Marins. Em vantagem, o técnico Toninho Andrade fez substituições para gastar tempo e comemorar a importante e difícil vitória. "Sabiamos que eles vinham para cima da gente, então, fiz uma forte retranca para só sair nos contra-ataques e sabia que um encaixaria", afirmou sorridente o treinador. As equipes voltam a campo quarta-feira (28). O Olaria terá pela frente o clássico contra o Bangu, na Rua Bariri, enquanto o Silva Jardim receberá o Floresta.

Ficha Técnica

OLARIA 1 X 0 SILVA JARDIM
Data: 27/09/2007
Local: Estádio Orlando Pedro Xavier (Silva Jardim-RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes:Rodrigo Pereira Jóia e Flávio Manoel da Silva
Gol:Givaldo 40/2º
SILVA JARDIM: Flavio; Enio, Alexandre Cavalo, Ruquinho e Luã (Paulo Roberto); Marcelinho, Marins, Mirita e Wellington Silva; Fabrício (Marcus Vínicius) e Gilvan. Técnico: Sandro Xavier.
OLARIA: Vinícius; Ivan, Jordan, Heliotélio e Joubert; Angelo, Marcus Vinícius, Nielsen (Marcelo) e William; Assumpção (Diogo) e Givaldo. Técnico:Toninho Andrade.
Cartões amarelos: Flávio (Silva Jardim) e Joubert (Olaria)
Cartões vermelhos: Marcelinho e Marins (Silva Jardim)

Nenhum comentário: